Home » Política » BASTIDORES: Piauí em primeiro, Dilma senadora, creche de 1 milhão e muito mais


BASTIDORES: Piauí em primeiro, Dilma senadora, creche de 1 milhão e muito mais

FINALMENTE O PIAUÍ É PRIMEIRO

Finalmente o nosso estado sai do cenário negativo para o ser o primeiro em alguma coisa, considerado um dos estados mais pobres da confederação, o Piauí ganha o titulo de Miss Brasil.

A candidata do estado do Piauí, Monalysa Alcântara foi a vencedora do concurso Miss Brasil 2017, realizado na noite deste sábado (19) no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo.

A nova Miss Brasil tem 18 anos e é estudante de administração. Ela venceu outras 26 candidatas e irá representar o país no Miss Universo. Monalysa é a tercera negra a vencer o concurso. Ela tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.

DILMA CANDIDATA A SENADORA PELO PIAUÍ?

Isso faz sentido? Sim e não. Para começar, é plenamente viável a candidatura da ex-presidente em 2018. Embora tenha sofrido o impeachment no ano passado, ela não ficou inelegível. Seus direitos políticos foram salvos na última hora, em uma pedalada do Senado, sob o comando de Renan Calheiros (PMDB). Uma corrente do PT do Piauí vem desenvolvendo a ideia de que a ex-presidente Dilma, possa concorrer a uma das duas vagas que abrirá para o senado nas próximas eleições. Dilma ocuparia o lugar da senadora Regina Sousa, que voltaria a ser suplente, como ocorreu com Wellington Dias em que Regina era a sua suplente.

A CRECHE DE MAIS DE 1 MILHÃO

Na semana passada o prefeito Ribinha (PT) de Campo Maior assinou a ordem de serviço para a construção da Creche do Parque Estrela com verba do FNDE no valor de R$ 1 milhão e 235 mil reais. A mesma obra foi prometida pelo seu antecessor Paulo Martins, mas como muitas outras obras prometidas ela não saiu do papel e do marketing tão bem feito pelos petistas na última eleição municipal. Como se trata de um novo nome de prefeito é possível acreditar, porém a equipe de governo é praticamente a mesma dos últimos sete anos.

XIII FESTA DA MELANCIA

Com uma super estrutura montada pelo governo do estado do Piauí, o prefeito Zé Carlos Bandeira e sua equipe realizaram no último final de semana a XIII edição da Festa da Melancia em Jatobá do Piauí. Além das competições tradicionais e boas bandas se apresentando no palco, destacamos a garimpagem de votos dos políticos para a próxima eleição estadual. Sem a presença do governador Wellington Dias, podemos destacar as presenças do deputado federal Fábio Abreu, dos estaduais Antônio Félix, Aluísio Martins, Lima, Georgiano, além da presença dos quatro prefeitos que fizeram até agora a história da festa: Joãozinho Félix, Dalberto Rocha, Macedo Bandeira e do atual Zé Carlos.

CESAR MELO SERIA MESMO O DO MEIO

Com o nome lançado para uma pré-candidatura a governo do estado do Piau, o médico e ex-prefeito de Campo Maior Cesar Melo está mesmo levando a sério a sua pré-campanha, durante a festa da melancia em Jatobá do Piauí, Cesar Melo distribui panfletos afirmando ser o criador da cidade. O detalhe que chamou a atenção dos que se interessaram em ler o dito panfleto, é que o nome do médico foi escrito com erro de digitação “CESAR MEIO”. Seria ele mesmo o candidato a se meter no meio de nomes como: Welington Dias, Ciro Nogueira, João Vicente, João Henrique, Firmino Filho, Silvio Mendes, Themístocles Filho, Wilson Martins, entre outros considerados raposas velhas da politica piauiense.

ALÔ POLICIA! ATÉ OS PADRES!

No próximo sábado (26) o Monsenhor Francisco Gabriel, se ordenará em Garanhuns (PE) Bispo de Campo Maior, e terá como missão especial, uma boa conversa com as nossas autoridades, afinal de contas a Diocese de Campo Maior vem sendo alvo de assaltos e violência contra os nossos padres. O primeiro foi o Padre Juscelino aqui mesmo em Campo Maior, e as últimas vítimas dessa crueldade contra os nossos religiosos foram: Padre Alan Kardec e seu irmão em Boa Hora, e por último o Padre Claudinei na cidade de Altos, que foi assaltado durante uma festa de aniversário. Dom Francisco Gabriel chegará em Campo Maior em setembro para sua posse no dia 30 como o mais jovem Bispo de nossa Diocese e homem de fácil diálogo por ser comunicador de rádio e bom jornalista.

Deixe seu comentário