Home » Política » BASTIDORES: Lula no Piauí, Campo Maior Prev, Obra do Açude, UTI nova e Deputado em Garanhuns


BASTIDORES: Lula no Piauí, Campo Maior Prev, Obra do Açude, UTI nova e Deputado em Garanhuns

LULA NO PIAUÍ EM SETEMBRO

Está confirmado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Piauí. Foi divulgada a agenda oficial de visitas ao estado e Lula cumprirá agendas políticas nas cidades de Marcolândia, Picos, Teresina e Altos nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, respectivamente. As críticas da oposição sobre a vinda de Lula ao Piauí não são poucas. O deputado Robert Rios (PDT), por exemplo, afirmou que enviou ao Ministério Público, uma denúncia de que a vinda do ex-presidente ao estado representa propaganda eleitoral extemporânea, manifestação totalmente vedada pela legislação fora do período eleitoral.

A BOLA DE NEVE DO CAMPO MAIOR PREV

O ex-prefeito Paulo Martins, criou em Campo Maior a previdência própria, denominada de Campo Maior Prev. Por conta disso o município tem passado por uma situação difícil, principalmente dos bloqueios da Justiça no Fundo de Participação do Município (FPM), já que os parcelamentos de Paulo Martins com autorização da Câmara Municipal chegaram a 20 anos com desconto direto das parcelas no FPM. Inviabilizado administrativamente nessa situação, o atual prefeito José de Ribamar aprovou na ultima sessão ordinária do legislativo municipal, mais um projeto de parcelamento em 200 meses. O referido projeto só teve contra os votos dos vereadores Daniel Soares, Paiva e Hamilton II.

VEREADOR DENUNCIA OBRA DO AÇUDE

Em sessão realizada na última terça-feira (15), o vereador Daniel Soares (PSB), usou a tribuna da câmara para anunciar que protocolou pedido de auditoria no Tribunal de Contas do Estado – TCE-PI, para investigação acerca das obras do açude grande de Campo Maior. Segundo o parlamentar, o pedido teve como embasamento requerimento aprovado na casa e não respondido pelo executivo municipal.  “O povo está cobrando, essa casa já cobrou e nós queremos saber de que forma e de onde saiu o dinheiro dessa obra e acima de tudo, quando vai terminar. Está pior do que a obra da usina de Itaipú, não acaba nunca”, disparou o vereador Daniel Soares na tribuna da câmara.”

UTI DO HOSPITAL E MAIS UMA PROMESSA

Em entrevista ao repórter Bené Macedo na última quinta-feira (24) o secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, anunciou que a UTI do Hospital Regional de Campo Maior estará sendo instalada a partir de janeiro de 2018.Para isso já tem garantido R$ 2 milhões para a construção de leitos e também para a aquisição de equipamentos. O secretário informou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), terá 10 leitos e parte dos seus equipamentos já foram adquiridos. “O dinheiro para a UTI é do Governo Federal, do Estado e emendas parlamentares”, revela Florentino.

ANTÔNIO FELIX NA ORDENAÇÃO DO BISPO

O deputado Antônio Félix, atual presidente da FUNDALEGIS, representou no último sábado (26) a classe politica de Campo Maior e do estado do Piauí, ao prestigiar a ordenação do nordestino Francisco de Assis, nomeado pelo Papa Francisco Bispo de Campo Maior. Antônio Félix deu apoio aos meios de comunicação de nossa cidade de estarem presentes para trazerem ao vivo a festa organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro em Garanhuns (PE).

BISPO SERÁ EMPOSSADO DIA 30/09

Paraibanos e Pernambucanos fizeram uma grande festa, sob os olhares de Padres e imprensa de Campo Maior para ordenação e despedida de Francisco de Assis, já de malas prontas para dirigir a Diocese de Campo Maior. O novo Bispo de Campo Maior concedeu uma entrevista exclusiva e inédita ao radialista Valdemir de Castro, contando toda a sua história e como pretende dirigir os católicos de Campo Maior e das cidades que fazem parte de nossa Diocese. A referida entrevista será levada ao ar em partes pela Rádio Lider FM, que retransmitiu a ordenação ao vivo de Garanhuns(PE).

Deixe seu comentário