Home » Política » BASTIDORES: Propina, aniversário da cidade, pré-candidaturas e muito mais


BASTIDORES: Propina, aniversário da cidade, pré-candidaturas e muito mais

PROPINA PARA OS EX PRESIDENTES

A reportagem da revista época da semana passada publicou alguns dos documentos que os delatores da JBS entregaram para a Procuradoria Geral da República (PGR) e que, segundo eles, comprovariam o pagamento de propina a políticos de vários partidos entre 2006 e 2017.

Entre os políticos que teriam recebido propina, segundo os documentos, estão o presidente Michel Temer, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e o senador José Serra.

A reportagem da “Época” diz ainda que, de 2006 a 2017, a contabilidade da propina paga pela JBS e outras empresas dos irmãoes Joesley e Wesley Batista ultrapassa o valor de R$ 1,1 bilhão.

COMO ESTÁ A NOSSA JUVENTUDE?

Registrado nove suicídios no primeiro semestre em Campo Maior, segundo o programa do Dr. Denílson Eugênio a cada três segundos temos um suicida no mundo. Consumo de drogas, furtos, assaltos, velocidade exagerada no trânsito, redes sócias mal usadas, tem levado jovens da nossa Campo Maior para o cemitério, cadeia e hospitais. É preciso uma preocupação maior de nossas autoridades que pelo jeito a coisa não está no caminho certo.

ANIVERSÁRIO DE CAMPO MAIOR

Entramos na semana do aniversário de 255 anos de emancipação politica de Campo Maior e a prefeitura prepara uma vasta programação com festas, feira de artesanatos e promete inaugurar obras que estavam inacabadas. A programação começa logo no dia 04 de agosto com a reabertura do nosso estádio Deusdedit Melo, a cinco anos fechado e sem futebol profissional e se estende até o dia 08 com sorteio de prêmios para quem colocou o IPTU em dias, em seguida a festa de encerramento no Complexo Cultural Waldir Fortes, agora reformado.

A FROTA DE VEÍCULOS DO SAAE

A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) contabilizou 17 veículos em sua frota, sendo dois automóveis e 15 motocicletas. Mais R$ 30 mil reais foram investidos em aquisição de motocicletas que serão entregues no aniversário da cidade. População de bairros, zona rural e até do centro continua a reclamar da falta e qualidade da água distribuída a nossa população.

POLITICA I

O deputado estadual Antônio Félix, atual presidente da FUNDALEGIS já totalmente recuperado e fazendo a sua politica de boa vizinhança. O parlamentar já propaga nos quatro cantos da cidade o nome do deputado federal Flávio Nogueira como o seu mais novo aliado. Os dois devem caminhar juntos pelas ruas e avenidas de Campo Maior em busca dos votos para as suas reeleições.

POLITICA II

Mesmo com três condenações da Justiça de Campo Maior e com os direitos políticos cassados, o ex-prefeito Paulo Martins continua em campanha para pré-candidato a deputado federal. O atual presidente da FUNDESPI visita em companhia do irmão deputado estadual Aluísio Martins, lideranças politicas na tentativa de casar os votos dos eleitores para essa irmandade.

POLITICA III

Mesmo de posse da Secretaria de Turismo é notável a secada do executivo municipal aos Eugênios, há quem dica que o Dr. Helder Eugênio, principal aliado de Ribinha na última eleição, está de mal com Paulo Martins, que continua muito influente na administração municipal. Outro ponto da possível separação seria o nome de Heldervan Eugênio para pré-candidato a deputado federal, o que minaria os votos dos irmãos Martins.

Deixe seu comentário