Home » Política » BASTIDORES: Projeto polêmico aprovado, Félix assume novo cargo, Martins condenado e fim das festas


BASTIDORES: Projeto polêmico aprovado, Félix assume novo cargo, Martins condenado e fim das festas

A POLÍTICA DE BRASILIA

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou na última sexta-feira (30) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) das funções parlamentares. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades no Senado.

Na mesma decisão, o magistrado negou um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o senador.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Michel Temer teria confidenciado para pessoas próximas que está “cansado de apanhar injustamente”. Segundo reportagem assinada por Vera Rosa, Temer estaria fazendo anotações diárias para um livro, “tentando desmistificar a tão falada solidão do poder”.

CÂMARA APROVOU A VENDA DO PATRIMÔNIO

Na sessão da Câmara realizada na última terça-feira (27/06) oito vereadores da bancada de sustentação do prefeito Ribinha e mais o voto de minerva do vereador Neto dos Corredores para completar os dois terços, foi aprovado o projeto de lei que autoriza o executivo municipal a vender as churrascarias Havaí e Mistura fina. O artigo 4 do referido projeto deixa claro que o dinheiro da venda será para pagamento de uma parte do débito da Previdência Privada (CAMPO MAIOR – PREV) deixada pelo ex-prefeito Paulo Martins, parcelada em 20 anos por ele mesmo quando.

ANTÔNIO FÉLIX ASSUMIU A FUNDALEGIS

O deputado Antônio Félix (PSD), que ocupava uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa, assumiu nesta quinta-feira (29), a presidência da Fundação Humberto Reis (Fundalegis). O parlamentar destacou que mesmo com 11 anos de mandato legislativo estadual, é um desafio assumir o cargo. Ele falou que vai trabalhar para expandir o sinal da TV Assembleia a mais municípios. Félix também fez criticas ao ex-prefeito Paulo Martins por deixar um rombo milionário com a previdência criada em sua gestão e avisou que sua assessoria jurídica já estar trabalhando para anular a votação da câmara que autoriza o executivo municipal a vender as churrascarias Havaí e Mistura Fina.

JUSTIÇA CONDENA PAULO MARTINS

O juiz da 2º vara de Campo Maior, Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira, condenou o ex-prefeito Paulo César de Sousa Martins e o ex-controlador do município, Albino Lopes de Sousa Neto por Improbidade Administrativa referente aos anos de 2013 e 2014. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público, após negativa dos gestores em readequar a folha de pagamento, que estava desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, configurando assim, desequilíbrio financeiro das contas públicas.

Os dois foram condenados à suspensão dos direitos políticos por 05 anos, além de multa de 20 vezes o valor que recebiam quando estavam ocupando os respectivos cargos públicos.

JUSTIÇA SUSPENDE FARRA DE FESTA

O juiz de direito Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira, da 2º vara da comarca de Campo Maior, julgou procedente ação e determinou a suspensão de todo e qualquer contrato firmado entre bandas e /ou artistas e o município de Campo Maior, bem como que a prefeitura deixe de contratar qualquer banda e/ou artista enquanto houver déficit nas receitas públicas, a decisão é da última terça-feira (27). A gestão do petista Paulo Martins foi marcada pela contratação de grandes bandas para festas populares em Campo Maior, o fato se repetiu no logo no inicio da administração do atual prefeito Ribinha (PT) durante a realização dos festejos de Santo Antônio. Os dois gestores confirmam a liberação de emendas parlamentares para realização desses eventos.

BIBI APRESENTA E MARCO BONA COMENTA

A nossa coluna “BASTIDORES DA POLITICA” Sempre é lida e comentada pelo o ex-prefeito de Campo Maior, advogado e professor Marco Bona às segundas-feiras dentro do programa Salada da 97, apresentado pelo radialista Valdemir de Castro. A dupla faz criticas construtivas no sentido de fiscalizar as verbas públicas, abre os olhos da população e sempre deixa sugestões para melhorar a nossa Campo Maior. O Programa é líder de audiência no horário (07 as 09 horas), você que mora fora de Campo Maior e interessa-se por sua terrinha, sintonize a nossa emissora (RÁDIO LIDER FM 97,5) no aplicativo RÁDIOS NET ou no PORTAL LIDER e deixe a sua sugestão.

Deixe seu comentário