Home » Política » BASTIDORES: Condenações do Paulo, aniversário com festa, desapropriações e segurança pública


BASTIDORES: Condenações do Paulo, aniversário com festa, desapropriações e segurança pública

EM BRASÍLIA

O deputado Sérgio Zveiter, relator da denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer, já concluiu o parecer que vai apresentar na segunda-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). E, depois de participar do G-20 na Alemanha, o presidente Temer já retornou ao Brasil.

O presidente da República, Michel Temer, afirmou neste sábado (8) que volta ao Brasil “tranquilíssimo” depois de participar de reunião da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo, em Hamburgo, na Alemanha.

Temer decidiu voltar ao Brasil antes do encerramento oficial do evento. Ele embarcou para Brasília na manhã deste sábado.

PAULO MARTINS: 4 condenações em um mês

O juiz de direito da 2º vara de Campo Maior, Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira, condenou o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins e o ex-secretário de saúde, José Francisco Sávio Miranda Pereira, em ação civil de improbidade administrativa. A sentença, é da última quinta-feira (06.07). Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Estado pela contratação de servidor sem concurso público. No final do mês de junho, o ex-prefeito foi condenado por ter realizado despesas com pessoal no ano de 2014, acima do limite legal estabelecido na lei complementar nº101/2000 LRF. Na mesma ação, também foi condenado o ex-controlador geral do município, Albino Lopes de Sousa Neto.

Paulo Martins e João Félix, dois ex-prefeitos da cidade de Campo Maior foram condenados por improbidade administrativa, e terão bloqueados de suas contas bancárias, por determinação da Justiça, mais de R$ 7,2 milhões por falta de pagamento de faturas de energia da prefeitura. O magistrado também proibiu as contratações de bandas e artistas pela prefeitura de Campo Maior. A ação civil pública é da administração do ex-prefeito Paulo Martins em 2015.

FESTA DE ANIVERSÁRIO TERÁ BANDAS

Mesmo com a decisão da Justiça, a prefeitura de Campo Maior já antecipou uma programação com inaugurações, eventos e bandas que participarão do aniversário da cidade de 5 a 8 de agosto. Já estão confirmadas as bandas Fulô do Sertão, Avine Vinny e o cantor Felipão na Toca do Bode, e no dia 08 de agosto uma atração nacional em praça pública. A assessoria do Prefeito Ribinha explica que esses eventos serão patrocinados pelo Governo do Estado do Piauí e verbas de emendas de parlamentares, não tendo por tanto despesas do FPM do município. A prefeitura prepara também o sorteio da promoção premiada do IPTU com sorteio de um carro zero, uma geladeira e uma televisão de 32 polegadas.

E A DESAPROPRIAÇÃO DO IATE CLUBE?

O ex-prefeito Marco Bona, alimenta a ideia de desapropriação do Iate Clube de Campo Maior, para isso já teria iniciado uma conversa com o Secretário de Relações institucionais (Carlos Tores). A ideia é aproveitar o abandono que o clube se encontra para a construção de uma praça de alimentação. Marco Bona relembra que na sua administração desapropriou o Campo Maior Clube para a construção do atual prédio da Câmara Municipal. As negociações devem começar em breve entre os Poderes Executivo, Legislativo e os Sócios fundadores do Iate Clube de Campo Maior.

HAVAÍ E MISTURA FINA

Por falar em desapropriação, o projeto de lei aprovado por 2\3 dos vereadores que autoriza a venda das churrascarias Havaí e Mistura Fina, segue na surdina. Não foram divulgados ainda os nomes de empresários que possam está interessados na compra. Enquanto isso a assessoria jurídica do deputado Antônio Félix, trabalha na justiça para proibir a venda das áreas de lazer que fazem parte do Patrimônio Público da cidade de Campo Maior.

SEGURANÇA PÚBLICA

Embora se tenha o empenho das policias militar e civil de Campo Maior, não tem sido o suficiente para combater a marginalidade em nossa cidade, as reclamações dos delegados e do comando do 15º Batalhão da Policia Militar tem sido com a falta de efetivo e aparelhamento das nossas policias: Assaltos a estabelecimentos comerciais, furtos de celulares e até mesmo tiroteio entre gangues adversárias foram registrados na semana passada. É preciso que nossas autoridades constituídas se empenhem juntas ao governo para que possamos voltar a ser a cidade da tranquilidade.

Deixe seu comentário