Home » Geral » Padre Duarte fala da programação para a chegada do novo Bispo de Campo Maior


Padre Duarte fala da programação para a chegada do novo Bispo de Campo Maior

Em entrevista exclusiva hoje (22/06) ao programa Salada da 97, apresentado pelo radialista Valdemir de Castro, o atual administrador da Diocese de Campo Maior, Padre Duarte, fez um resumo de sua trajetória como gestor a um ano e dois meses como Bispo em exercício. Padre Duarte já está em Campo Maior como sacerdote a mais de 30 anos e falou da responsabilidade que assumiu ao ser eleito administrador de nossa Diocese que abrange 26 municípios e 31 paróquias, reconhecido belo arcebispo de Teresina Jacinto Brito, que falou ao vivo no momento em que o Padre era entrevistado, para dizer que a missão do Padre campo-maiorense estava comprida e coberta de êxito.

Além de agradecer a todos os Padres e ao povo católico de Campo Maior, Padre Duarte disse está muito feliz com a indicação do Padre Paraibano Francisco de Assis Gabriel para dirigir a nossa diocese, mas não negou o desejo e o sonho de assumir por definitivo a nossa diocese com a ordenação de Bispo.

Ao falar da programação que será montada para posse do novo Bispo, Padre Duarte revelou que sabia da indicação de Francisco de Assis desde o dia 06 de junho, mas não poderia revelar por conta de um segredo mantido pela igreja católica.

O novo Bispo de Campo Maior tem até três meses para ser empossado e assumir a diocese de Campo Maior, fazendo as mudanças se assim desejar, Francisco será ordenado em Garanhuns (PE) no dia 26 de agosto, aonde dirige a paróquia do Perpetuo do Socorro, na oportunidade uma caravana de campo-maiorenses coordenados Por Padre Duarte vão se fazer presentes.

A posse do novo Bispo de Campo Maior está prevista para o mês de setembro e terá toda organização da Diocese de Campo Maior, esse é o primeiro Bispo brasileiro e nordestino a assumir a nossa diocese, já que o primeiro Bispo Dom Abel era espanhol e o segundo Dom Eduardo era Polonês.

VEJA O CURRÍCULO DO NOVO BISPO DA DIOCESE DE CAMPO MAIOR:

O papa Francisco escolheu o novo bispo de Campo Maior, 78 quilômetros ao Norte de Teresina (PI). O reverendo padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos deixará o interior de Pernambuco para assumir a diocese no Piauí.

O anúncio foi feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil, nesta quarta-feira (21). Padre Francisco dos Santos é pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE).

Natural de Esperança (PB), o novo bispo tem 49 anos e foi ordenado na mesma cidade, em 2000. É formado em Filosofia pelo Instituto Teológico e Pastoral e tem bacharelado em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

O novo bispo de Campo Maior também é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. A experiência o levou a produzir programas de rádio e uma publicação intitulada “Dom Helder Abrindo Caminhos” naquele estado.

Francisco dos Santos irá substituir Dom Eduardo Zielski, transferido no ano passado para a Diocese de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, enviou carta ao Padre Francisco dos Santos e destacou que a formação do religioso em Comunicação Social o ajudará na evangelização em Campo Maior.

Deixe seu comentário