Home » Política » BASTIDORES: Venda das churrascarias, revitalização das lagoas, nova missão do deputado e muito mais


BASTIDORES: Venda das churrascarias, revitalização das lagoas, nova missão do deputado e muito mais

BISPO FALA AO POVO DE CAMPO MAIOR

Nomeado na última quarta-feira (21/06) pelo Papa Francisco, o novo Bispo de Campo Maior, Francisco de Assis Gabriel, falou pela primeira vez ao povo de Campo através de um vídeo. Em seu depoimento Francisco diz: “MINHA BENÇÃO À DIOCESE DE CAMPO MAIOR. O PAPA FRANCISCO ACHOU POR BEM ME NOMEAR BISPO PARA A DIOCESE E HOJE A ANUNCIATÓRIA APOSTÓLICA FEZ A DIVULGAÇÃO PARA REGIONAL NORDESTE QUATRO DA CNBB E PARA TODAS AS REGIONAIS. PRA MIM É UMA ALEGRIA, MAS NÃO POSSO FALAR DE UMA ALEGRIA PURA PORQUE É O NOVO, É UMA NOVA REALIDADE, É UMA NOVA MISSÃO E DIANTE DO NOVO FICO ASSIM UM POUCO TEMEROSO, MAS EU NÃO ESTOU NEM UM POUCO PREOCUPADO  NO SENTIDO DE QUE A MISSÃO SEJA ÁRDUA , SEJA PESADA, PORQUE COMO HOMEM DE FÉ E PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS, EU ACREDITO PLENAMENTE NA PRESENÇA DE DEUS, DEUS É PRESENÇA E NÓS TEMOS QUE CONFIAR.  PORQUE DEUS QUANDO CONVOCA  NÃO HÁ DÚVIDA QUE ELE SABES O QUE FAZ.” A ordenação do novo Bispo de Campo Maior está prevista para o dia 26 de agosto e sua posse na nossa diocese acontecerá no mês de setembro.

VENDA DAS CHURRASCARIAS

O Projeto de Lei do ex-prefeito Paulo Martins que pede autorização dos vereadores de Campo Maior para vender as churrascarias Havaí e Mistura Fina, já tramitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser colocado em votação na próxima terça-feira (27/06). O Secretário de Assuntos e Relações Institucionais, Carlos Torres, já confirmou em entrevista ao Portal Lider, que a maior parte do dinheiro da venda é realmente para ajudar no pagamento de uma dívida de quase R$ 12 milhões de reais da previdência própria (CAMPO MAIOR- PREV) e a sobra deve ser aplicado no incentivo ao turismo de Campo Maior. Se depender da bancada do governo o projeto será aprovado por 7×5, o que não daria os 2\3 que fala o regimento da Câmara Municipal.

REVITALIZAÇÃO DAS LAGOAS

Para manter o ICMS ecológico de R$ 1 milhão de reais, o prefeito Ribinha já estaria preparando um projeto de revitalização das lagoas que ficam ligadas ao Açude Grande de Campo Maior. Ainda não tivemos acesso ao referido projeto, por conta disso não sabemos o que será feito nas referidas lagoas, mas podemos antecipar que será feito um estudo minucioso da fauna e da flora, como a limpeza e revitalização das mesmas. Vamos aguardar a divulgação oficial da Prefeitura de Campo Maior esclarecendo a população sobre a obra.

ANTÔNIO FÉLIX E SUA NOVA MISSÃO

O deputado estadual Antônio Félix já fez o anuncio oficial que deixará a cadeira de deputado para assumir a Fundação da TV e Rádio da Assembleia (FUNDALEGIS). O parlamentar disse que recebeu o convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho e que está disposto a assumir esse novo desafio. A posse de Antônio Félix a frente dessa fundação deve acontecer essa semana. Para a sua cadeira irá o 11º suplente B.Sazinho, filho do ex-deputado federal B.Sá, o  acordo é para contemplar a família do ex-deputado federal e coloca-lo em igualdade com a família dos Tapetys na cidade de Oeiras  e assim evitar perca politica para o governador Wellington Dias, que vai concorrer ao seu quarto mandato na próxima eleição estadual.

SECRETÁRIO E DEPUTADO

O deputado federal Fábio Abreu, atual Secretário de Segurança do Estado do Piauí, tem se mostrado acessível às causas de Campo Maior. Como Secretário tem atendido na medida do possível as reivindicações das nossas autoridades, foi assim nos festejos de Santo Antônio, enviando reforço e atendendo o plano de segurança montado pela Policia Militar, Civil e prefeitura de Campo Maior. Como deputado e candidato a reeleição ele se mostra presente aos eventos sociais, religiosos, esportivos de Campo Maior e região. Fábio Abreu foi um dos responsáveis pela eleição do atual prefeito de Jatobá do Piauí, José Carlos Bandeira, que se mostra bastante dividido entre apoiar Fabio Abreu e os irmãos Martins, que vão juntos montar um esquema para a eleição de deputado estadual e federal.

E POR FALAR EM ESPORTE

Mais uma promessa do ex-prefeito e atual presidente da Fundação de Esporte do Piauí (FUNDESPI) está se finalizando. Paulo Martins durante os seis anos de prefeito de Campo Maior anunciou reformas para o estádio de futebol Deusdethe de Melo que não abriu as suas portas oficialmente para uma inauguração. Como presidente da FUNDESPI ele teria prometido inaugurar a nossa principal praça de esporte durante o mês de junho, pelo jeito será mais uma promessa que não será cumprida.

Deixe seu comentário