Home » Política » BASTIDORES: Temer continua, encontros políticos, árvores cortadas e muito mais


BASTIDORES: Temer continua, encontros políticos, árvores cortadas e muito mais

CHAPA DILMA E TEMER CONTINUA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu na última nesta sexta-feira (09/06), por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014. Com esse resultado, na linguagem popular, o TSE liberou geral. Criou uma jurisprudência onde se pode tudo e não se pune nada na disputa para Presidência da República. Vale tudo?

OS ENCONTROS POLÍTICOS

Em pleno os festejos de Santo Antônio os políticos de Campo Maior aproveitaram para realizar encontros políticos. O primeiro foi realizado pela presidência da Câmara Municipal em parceria com Associação de Vereadores do Piauí (AVEPI). Vereadores da região dos carnaubais se confraternizaram e segundo o presidente da nossa casa legislativa (Fernando Miranda), se capacitaram para desenvolver as suas verdadeiras funções de parlamentares, a de legislar e fiscalizar o dinheiro público. Vamos aguardar os resultados, até por que os executivos municipais tem mandado sempre nessas casas legislativas, aprovando sempre os projetos de seus interesses e reprovando o que dificulta a transparência.

PSB EM CAMPO MAIOR

Liderados pelo ex-governador Wilson Martins, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu nesse final de semana na cidade de Campo Maior, o objetivo principal é mostrar a força do partido comparando os quatro anos de Wilson com os 10 anos do atual governador Wellington Dias. Estiveram presentes os deputados federais Átila Lira, Rodrigo Martins, deputado estadual Dr. Pessoa, ex-governador Freitas Neto, prefeitos e vereadores que compõem a sigla partidária. No encontro ficou claro que a intenção do PSB é eleger Wilson Martins a senador da república.

QUE CRISE É ESSA?

Se houve falar em crise financeira no Brasil, principalmente pelo lado dos gestores estaduais e municipais. Em Campo Maior pode faltar dinheiro para qualquer ação administrativa importante, como: Saúde, Educação, Segurança, mas para realização de festas nunca faltou grana. A explicação do executivo municipal vem sempre das emendas parlamentares que disponibiliza milhões para contratação de bandas musicais, palcos para shows, atrações artísticas e estruturas que deixam o povão feliz, são as micaretas usadas pelos políticos. “QUANDO A COISA FICAR PRETA, INVENTE UMA MICARETA E O POVÃO CAI NA FOLIA E ESQUEÇE TUDO!” Vamos saber qual será o herói do jenipapo capaz de revelar os valores em emendas disponibilizadas para a festa de Santo Antônio.

ÁRVORES PRECISAM RENASCER

Diante de um açude poluído, fezes e urinas sendo despejadas no Rio Surubim, lixão a céu aberto, desmatamentos e podagens mal feitas, a população de Campo Maior se mobilizou nas redes sociais para protestarem contra as duas árvores cortadas durante a madrugada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na Praça Waldir Fortes. O assunto rendeu tanto que os técnicos da SEMAR pediram desculpas à população e estão trabalhando incansavelmente para renascer as árvores. Isso mesmo, tudo faz parte da euforia do povo campo-maiorense que se esquecem de protestar contra desmandos administrativos mais importantes.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO

Estamos caminhando para mais um final de festejo de Santo Antônio do Campo Maior, a festa começa todos os anos no dia 31 de maio e encerra-se no dia 13 de junho, sempre organizada pela Igreja Católica e Prefeitura municipal. Renovação da fé, geração de empregos ambulantes, divertimentos, oportunidade de rever os amigos, receber os visitantes, esperança de um bom casamento, tudo isso e muito mais faz parte da tradição da festa do nosso padroeiro. Que no próximo ano estejamos todos juntos para celebrarmos a maior festa religiosa e social do Piauí.

Por Valdemir de Castro

Deixe seu comentário