Home » Esporte » SONHO ALCANÇADO: Altos é Campeão Piauiense pela primeira vez em sua história


SONHO ALCANÇADO: Altos é Campeão Piauiense pela primeira vez em sua história

Ao conseguir empatar o segundo jogo da final diante do Parnahyba, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (17), a Associação Atlética de Altos, caçula do futebol piauiense, sagrou-se campeão estadual da 1ª divisão de profissionais. Um expressivo número de torcedores se fez presente às dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na sua grande maioria torcedores altoenses.

Jogadores do Altos levantam a taça de campeão piauiense no gramado do Lindolfo Monteiro. / Foto: Luís Júnior (A.A. de Altos)

O Parnahyba, porém, foi um grande adversário. Abriu a contagem com apenas 3 minutos de partida, através de Jânio Daniel, em cobrança de pênalti sofrido por Daivisson. O que parecia impossível, transformava-se numa luz no fim do túnel – fazer mais três gols sem sofrer nenhum. Mas foi apenas um detalhe para dar vida ao último jogo do campeonato.

Sentindo, de certa forma, o desfalque de Esquerdinha, mas nem tanto de Tavares e Vitor Bafana, Altos foi em busca do empate. Viu uma falta cobrada por Tiaguinho transformar-se em bola na trave, e, aos 23 minutos, um pênalti sobre o atacante Manoel, bem cobrado por Joelson, o artilheiro principal do campeão, com 8 gols na competição.

Os campeões fazem a festa e posam para fotos no gramado. / Foto: Luís Júnior (A.A. de Altos)

Na fase final, o jogo manteve-se equilibrado, mas Jânio Daniel tratou de marcar mais um para o Parnahyba, num chute de fora da área, colocando novamente o Tubarão em vantagem. Por muito pouco tempo. Em 2 minutos, o Jacaré chegaria novamente ao empate, num chute forte e colocado de Manoel.

Final de jogo, empate por 2 a 2. Resultado justo para o que os dois times apresentaram. E no resumo da ópera, Altos campeão. Muito mais justo ainda. O caçula do futebol piauiense foi a melhor equipe da competição. Seguramente, o troféu do título – batizado de Rafael Fonteles -, foi um prêmio justo pelo que o Jacaré apresentou desde a primeira rodada.

A torcida altoense protagonizou uma verdadeira invasão ao Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina para comemorar o títuo inédito. / Foto: Luís Júnior (A.A. de Altos)

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2×2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Final – 2° jogo); Data: 17/05/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina – PI); Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de São Paulo).

Gols: Jânio Daniel (pênalti) 3 e Joelson (pênalti) 23 do 1° tempo; Jânio Daniel 41 e Manoel 43 do 2°.

Cartões amarelos: Joelson, Marconi, Patrick Recife (ALT), Ramón, Luciano (PAR).

Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho (Patrick Recife), Leone, Marcelo e Tiaguinho (Netinho); Marconi, Jeremias, Dos Santos e Vagner; Manoel e Joelson (Felipe Macena). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).;

Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Luciano (Doda Maranhense), Tininho e Dunga (Dênis); Jânio Daniel e Daivison (Yerién). Técnico: João Batista Filho.

Fonte: Site do Buim

Deixe seu comentário