Home » Policia » PRF registra 18 acidentes com 22 feridos durante fim de semana no Piauí


  • Policia

PRF registra 18 acidentes com 22 feridos durante fim de semana no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 18 acidentes, com 22 feridos, no período entre sexta-feira (19) e domingo (21). O número, segundo o inspetor Jonas Mata, é bem acima do normal, uma vez que a quantidade de acidentes neste período foi maior do que o anotado durante o feriado de Tiradentes. Além dos números da PRF, a Polícia Militar relatou duas mortes em acidentes no Sul do Piauí.

“Nos feriados intensificamos fiscalização por conta do aumento do fluxo de veículos. Em um final de semana normal, como este, que não é costume aumentar a quantidade de veículos, percebemos que embora exista fiscalização intensa nos postos da PRF, ainda atendemos muitos acidentes e muita gente ferida”, disse.

De acordo com os dados da PRF, no último fim de semana, nas BR’s do estado foram registrados 18 acidentes e 22 pessoas feridas. No feriado de Tiradentes, a PRF anotou 15 acidentes, com 16 feridos e três mortes. Número semelhante ao averiguado no feriado da Semana Santa, quando ocorreram 17 acidentes, com 16 feridos e três mortes.

Dentre as principais irregularidades averiguadas nas rodovias federais no Piauí, entre os dias 19 e 21 de abril, estão a ultrapassagem irregular, que inclui em faixa dupla contínua, forçar a passagem entre veículos e ultrapassagem pelo acostamento, excesso de velocidade, dirigir sob efeito de álcool, mau estado de conservação do veículo e falta de atenção.

O PRF Jonas Mata destaca ainda que mesmo em finais de semana com baixos índices, a infração de dirigir sob efeito de álcool é a mais recorrente. “Final de semana é sempre complicado em relação a mistura de álcool e direção. Infelizmente é algo que muito lutamos, com fiscalização e multas, mas que muitas pessoas ainda não tem conscientização das diversas consequências”, falou.

Fonte: G1

Deixe seu comentário