Home » Esporte » É CAMPEÃO! Altos conquista o título do 2º Turno do Campeonato Piauiense


É CAMPEÃO! Altos conquista o título do 2º Turno do Campeonato Piauiense

Um resultado incontestável. É o mínimo que se pode afirmar da vitória de Altos sobre o River, na noite desta quarta-feira (10), por 3 a 1, com o Jacaré conquistando o título da Taça Cidade de Teresina (o 2° turno do Campeonato Piauiense), apagando qualquer possibilidade do River chegar ao tetracampeonato.

Fotos: Wenner Tito/GloboEsporte.com

Com muito mais volume de jogo, Altos já poderia até ter definido a sua vitória ainda no primeiro tempo, mas perdeu boas oportunidades e ficou apenas no 1 a 0, gol de André Tavares, que aproveitou uma defesa parcial do goleiro Leandro. Com 1 a 0 para o Jacaré, os times foram para o intervalo.

Na fase final, o River melhorou muito nos primeiros 25 minutos, a ponto de chegar ao gol do empate, assinalado por Oscar, com a cabeça, aproveitando levantamento de Tety. Quando buscava o segundo gol, o Galo descuidou-se da marcação e levou dois gols decisivos, que deram a garantia da vitória e do título ao caçula do Campeonato Piauiense.

Aos 26 minutos, Jeremias aproveitou-se da defesa parcial do goleiro tricolor, que acabara de evitar o gol de Manoel. E quatro minutos mais tarde, Esquerdinha colocou 3 a 1 no placar, praticamente garantindo o triunfo altoense. Em síntese, uma vitória incontestável do melhor time do segundo turno. Seria injusto o troféu Fernando Modesto ir para outra equipe.

Foi o primeiro título de Altos na divisão principal do futebol piauiense. Antes, a equipe já havia conquistado a 2ª divisão, em 2015. Agora será conhecido o campeão da temporada. Entre Parnahyba, campeão do 1° turno, e Altos, campeão do 2°. Se houver empate nos dois jogos, ou cada time vencer pela mesma diferença de gols, o título será de Altos, que fez melhor campanha em toda a competição. O primeiro jogo acontecerá sábado à noite, em Piripiri, devido o Parnahyba ter perdido o mando de campo de 2 jogos, em punição da Justiça Desportiva.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1×3 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Taça Cidade de Teresina – Final); Data: 10/05/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira (todos de São Paulo).

Gols: André Tavares (cabeça) 24 do 1° tempo; Osmar (cabeça) 14, Jeremias 26 e Esquerdinha 30 do 2°.

Cartões amarelos: Humberto, Gabriel, Oscar Brizuela, Amarildo, Tety, Negueba (RIV), Vagner, Jeremias, Dida, Marcelo e Vitor Bafana (ALT).

Obs.: com este resultado, Altos sagrou-se campeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense) e recebeu o troféu Fernando Modesto.

River - Leandro Silva; Amorim, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley (Negueba); Amarildo, Juninho Paraíba, Humberto (Tety) e Osmar (Rossales); Viola e André Luiz. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.

Altos - Rodrigo Carvalho; Dos Santos, Vitor Bafana, Marcelo e Tiaguinho; Marconi (Felipe Macena), Vagner e Esquerdinha; André Tavares (Leone), Manoel e Joelson (Jeremias). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Com informações de Severino Filho(Site do Buim)

Deixe seu comentário