Home » Esporte » Sem representante de Campo Maior, Piauiense Sub-19 começa em maio


Sem representante de Campo Maior, Piauiense Sub-19 começa em maio

O Campeonato Piauiense Sub-19 de 2017 já tem data para começar: dia 6 de maio. Em reunião na tarde da última terça-feira (18) na FFP, os representantes dos times que irão disputar a competição estiveram reunidos na FFP para realização do sorteio dos grupos.

10 clubes irão participar do torneio que dará ao campeão e o vice o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem – desde que a Federação Paulista convide a Piauiense para participar da competição.

Os clubes foram divididos em dois grupos. No Grupo A estão Timon, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River. O Grupo B é composto por Cori-Sabbá, Picos, Tiradentes, Ferroviário e 4 de Julho. Na primeira fase os componentes de cada grupo jogam entre si. Os dois melhores clubes de cada grupo avançam para a fase seguinte.

Para o Sub-19 deste ano ficou determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências por clube e o preparador físico das equipes deverá ter registro obrigatório no CREF.

De acordo com o Departamento de Competições, o regulamento e a tabela completa do Campeonato Piauiense Sub-19 serão divulgados na próxima quinta-feira (20).

Fonte: Cidade Verde

 

Deixe seu comentário