Home » Geral » Presidente do time de Altos vai receber o Mérito Renascença no aniversário da Batalha do Jenipapo


Presidente do time de Altos vai receber o Mérito Renascença no aniversário da Batalha do Jenipapo

No próximo dia 13 de março o governo do estado do Piauí prepara uma programação para comemorar os 194 anos de aniversário da Batalha do Jenipapo, que ocorreu às margens do riacho de mesmo nome, foi uma das batalhas mais sangrentas feitas pela Independência do Brasil, ocorreu no dia 13 de março de 1823 e consolidou o território nacional. Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa. Os brasileiros lutaram com instrumentos simples, não com armas de guerra, não tinham experiência. Perderam a batalha, mas fizeram com que a tropa desviasse seu destino. Foi uma das mais marcantes e sangrentas batalhas travadas na guerra da independência do Brasil.

Na oportunidade do aniversário da Batalha do Jenipapo o desportista e presidente do time de Altos, Warton Lacerda, será homenageado com a Medalha do mérito Renascença, que será entregue pelo governador Wellington Dias. Warton vem destacando-se no estado como um grande desportista e apoiador da administração da prefeita Patrícia Leal com uma grande administração naquela cidade.

Atualmente a equipe de futebol de Altos vem representando com honra o estado do Piauí em competições nacionais como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e lidera atualmente o campeonato piauiense. Altos também está garantido na série D do campeonato brasileiro e vai realizar os seus jogos no estádio Felipão, totalmente reformado e com capacidade agora para 4 mil torcedores.

Warton Lacerda comentou que está honrado com a homenagem e finalizou parabenizando todas as mulheres pela passagem do seu dia.

Deixe seu comentário