Home » Altos, Esporte » Presidente Warton Lacerda fala do grande momento que vive o time de Altos


Presidente Warton Lacerda fala do grande momento que vive o time de Altos

O presidente do time de Altos, que é a sensação do momento no futebol piauiense, Warton Lacerda, esteve na manhã deste sábado (11/02) visitando a cidade de Campo Maior, mais precisamente a redação do Portal Líder. Entre outros assuntos, o mesmo falou principalmente do grande momento que o time altoense vem vivendo com a classificação histórica para a segunda fase da Copa do Brasil conseguida na última quarta-feira (08/02) ao vencer o CRB-AL por 2×0.

Presidente do Altos, Warton Lacerda, durante entrevista neste sábado na Líder.

Warton destacou em sua fala que esse sucesso do time de Altos é fruto de um grande trabalho que vem sendo feito por ele e por todos que fazem o clube. “Nós fizemos a maior pré-temporada de um time piauiense na história, além disso contratamos grandes jogadores, fomos buscar o treinador que é o atual vice-campeão da Copa do Nordeste (Francisco Diá), montamos uma equipe médica com fisioterapeuta, nutricionista, fizemos o que foi possível fora de campo para que o time correspondesse dentro das quatro linhas quando fosse começar as competições e graças a Deus a equipe está jogando bem.” Disse, Warton.

O presidente também falou dos desafios que ainda tem pela frente enfrentando um grupo muito difícil na Copa do Nordeste com Altos, Bahia, Moto Club e Fortaleza, sendo que o time piauiense empatou seus dois jogos na competição e vai enfrentar neste domingo (12/02) a equipe do Bahia no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, valendo a liderança do grupo. Além disso, o time ainda tem pela frente o Campeonato estadual, no qual já estreou com vitória em cima do Piauí por 3×2, e o Campeonato Brasileiro da Série D que começa no segundo semestre.

Lacerda falou com orgulho da classificação inédita do time de Altos na Copa do Brasil, já que o clube disputa pela primeira vez na história essa competição. “Essa vitória quem conseguiu foram os jogadores dentro de campo com a dedicação e a vontade que tiveram para sair com a vitória, por isso que estou muito feliz não só pelo resultado, mas pelo grande futebol que o time jogou, não dando chances para o adversário.” Destacou Warton, que disse ainda que dos 315 mil que o clube vai receber da CBF pela classificação, 100 mil será dividido para os atletas. O próximo adversário do jacaré na Copa do Brasil sairá do confronto entre Santo André-SP e Criciúma-SC que se enfrentam na próxima semana.

Camisa oficial do Altos e ingressos para o jogo entre Altos e Bahia foram sorteados durante a entrevista.

Warton aproveitou também para fazer duras críticas ao diretor da FUNDESPI, Vicente Sobrinho. “Alguém tem que tirar aquele cara dali pelo bem do esporte do Piauí”, desabafou. Segundo ele, a principal culpada pelo abandono dos estádios do Piauí é a FUNDESPI. “É inadmissível ver o Albertão nessa situação que está hoje sem poder receber jogos por falta de um laudo, ou o Desudeth de Melo aqui em Campo Maior que está a mais de quatro anos fechado para reforma, o que acabou prejudicando os dois times da cidade.”

O Presidente destacou ainda na entrevista que mesmo com todas as dificuldades que tem encontrado pela frente, isso não vai fazer com que o mesmo desista de continuar fazendo o Altos crescer no cenário do futebol estadual e nacional. “A impressão que eu tenho é que esse pessoal da FUNDESPI quer que a gente desista de tudo, mas comigo isso não vai acontecer, pois meu clube vai continuar crescendo e eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para sempre ir mais longe nas competições que irei disputar.”

A Dona Maria Pereira do Santa Cruz foi a felizarda que ganhou a camisa oficial do time de Altos.

Durante a entrevista ainda houve sorteio de ingressos para o jogo entre Altos e Bahia pela Copa do Nordeste, e também de uma camisa oficial do time. A torcida campo-maiorense que está carente de futebol profissional, mostrou que já abraçou o jacaré altoense e participou em peso da promoção respondendo as perguntas sobre a história do clube.

Warton finalizou dando uma ótima notícia para a garotada desportista de Campo Maior, afirmando que em breve será aberta uma escolinha na responsabilidade do treinador Zé Maria para revelar jogadores para o time da base de Altos.

Deixe seu comentário