Home » Altos, Esporte » Goleiro Alex Alves brilha e Altos empata com o Bahia pela Copa do Nordeste


Goleiro Alex Alves brilha e Altos empata com o Bahia pela Copa do Nordeste

O Altos só não saiu do Lindolfo Monteiro na tarde deste domingo com a derrota para o Bahia pela terceira rodada da Copa do Nordeste graças a Alex Alves. O goleiro do Jacaré catou tudo e evitou um tropeço ainda maior dentro de casa, segurando o 0 a 0. Alex foi elogiado por Hernane e o técnico Guto Ferreira. No terceiro empate do clube piauiense no Nordestão, o goleiro destacou a forma como o sistema defensivo suportou a pressão do início ao fim dos baianos, porém ficou triste por a vitória não vir.

(Foto: Stephanie Pacheco)

- Todo o time tem que mostrar equilíbrio entre defesa e ataque. No jogo passado, o nosso ataque foi bem e conseguimos fazer os gols (vitória sobre o CRB por 2 a 0 pela Copa do Brasil). Contra o Bahia, foi exigido nossa parte defensiva. Todos estão preparados e capacitados, mostramos isso. Fico feliz pela atuação, mas triste pela vitória não vir. Ela nos daria a liderança, um passo importante para a classificação.

O Altos terminou o primeiro turno da fase de grupos com três pontos. Empatou com Moto Club (1 a 1 em São Luís) e outros dois empates em Teresina – na semana passada, ficou no 1 a 1 com o Fortaleza. Contra o Bahia, o time teve um primeiro tempo muito tímido. Melhorou no segundo, com a entrada do atacante Uilliam no lugar de Jeremias, meio-campo. De chance mesmo de perigo, o Altos teve apenas uma escapada em velocidade de Manoel, no segundo tempo, lance que resultou na expulsão do lateral tricolor Eduardo. Mesmo com um a mais, o ataque ficou devendo.

O Altos faz agora dois jogos fora de casa no Nordestão. No dia 2 de março, na Fonte Nova, enfrenta o Bahia. Depois, pega o Fortaleza. O Jacaré volta a jogar pelo regional em Teresina apenas na última rodada, contra o Moto Club.

- É um grupo humilde que quer vencer. É o caçula do campeonato que vem mostrando qualidade, agora é continuar com humildade e dedicação. Temos totais condições de sair com a classificação – concluiu Alex Alves.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário