Home » Altos, Esporte » ESTREIA: Altos recebe o CRB pela Copa do Brasil visando a classificação


ESTREIA: Altos recebe o CRB pela Copa do Brasil visando a classificação

A Associação Atlética de Altos fará nesta quarta-feira (08/02) a sua primeira participação na Copa do Brasil contra a equipe do CRB-AL. E já de cara enfrenta um novo regulamento que aumenta as chances de classificação, mas também aumenta os riscos de ser eliminado logo de cara. No novo regulamento da competição, os clubes que estão pior posicionado no ranking da CBF jogam em casa tendo que vencer para se classificar, já o visitante precisando apenas do empate para garantir a vaga para a próxima fase.

O time de Altos que é um clube novo, foi fundado em 2013, e que se profissionalizou somente no ano passado, quando disputou a Segunda Divisão do Piauiense. Na divisão de acesso mostrou a que veio, faturou o título da Segundona e carimbou o passaporte para a elite do futebol piauiense. Lá, também fez bonito e por pouco não foi campeão, mesmo assim, ficou com o vice.

Pode-se dizer que a equipe teve uma rápida ascensão, além de mostrar competitividade no estadual, o Jacaré brigou para ficar entre os melhores da Série D no ano passado. Chegou às oitavas de final da competição, mas foi eliminado justamente pelo CSA, arquirrival histórico do CRB. Bravo, o clube mostrou que tem espírito competitivo e promete dar trabalho para os alagoanos.

A partida entre Altos e CRB-AL acontece nesta quarta-feira (08/02) a partir das 20:30 no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

Deixe seu comentário