Home » Altos, Esporte » Em sua primeira participação na Copa do Brasil, Altos se classifica para a segunda fase


Em sua primeira participação na Copa do Brasil, Altos se classifica para a segunda fase

O dia 08 de fevereiro de 2017 vai ficar marcado pra sempre como um dia histórico para o “PEQUENO GIGANTE” time de Altos. O ousado clube fundado há apenas três anos no futebol piauiense colhe frutos do grande trabalho que vem sendo feito pelo seu presidente Warton Lacerda. Nesta quarta-feira o fruto colhido foi doce como mel, pois o time fez a sua primeira participação na Copa do Brasil e de cara já conseguiu a classificação para a segunda fase ao eliminar o tradicional CRB-AL. Os gols da vitória foram marcados por Joelson e Uillian, consagrando o triunfo do jacaré piauiense por 2×0 no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

Foto: Luiz Júnior

RESUMO DO JOGO

Desde o início da partida, o Altos mostrou que não iria se intimidar. A partida se mostrou equilibrada, com os dois times indo para o ataque, com um leve domínio dos piauienses. Após algumas boas chances criadas, o jacaré conseguiu a vantagem aos 15 minutos, quando Joelson ficou com a bola após boa jogada de Manoel e venceu o goleiro Juliano em dois chutes. A partida continuou aberta, com as duas equipes tentando o gol, mas foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Sabendo que a vantagem de apenas um gol era perigosa, o Altos voltou do intervalo com a mesma pegada, buscando o ataque. O CRB também tentava o empate, mas quem levou a melhor foi a manga mecânica, que ampliou com Uilliam aos 22 minutos em rebote dentro da área. O time piauiense ainda teve chances de ampliar, mas o placar ficou assim mesmo.

O time piauiense aguarda o vencedor de Santo André e Criciúma, que se enfrentam na tarde desta quinta-feira, em Santo André. O CRB, com 14 participações e avançando em 4 delas, fica pelo caminho.

O Altos volta a campo neste domingo, agora pela Copa do Nordeste. O Jacaré vai receber o Bahia novamente no estádio Lindolfo Monteiro, brigando pela liderança do grupo B.

O outro representante do Piauí na competição não teve a mesma sorte acabou sendo eliminado ao perder por 1×0 para o time do 7 de setembro da cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul.

Deixe seu comentário