Home » Esporte » Comercial apresenta elenco que terá a missão de levar o time de volta para a elite do futebol piauiense


Comercial apresenta elenco que terá a missão de levar o time de volta para a elite do futebol piauiense

O Comercial Atlético Clube apresentou na tarde desta sexta-feira (12/08) na Sede do Clube, Toca do Bode, o seu elenco que irá disputar o Campeonato Piauiense da Série B que começa no próximo dia 27 de agosto. O Presidente Chico Wilson convocou a torcida, diretoria e a imprensa da cidade para acompanhar de perto a apresentação dos jogadores que terão a missão de resgatar o futebol de Campo Maior, conseguindo o acesso do Bode para a Primeira Divisão do Estadual.

Foram apresentados 19 jogadores, mas esse número ainda poderá aumentar, já que a Comissão Técnica liderada pelo treinador Cícero Monteiro, estão esperando a chegada de mais atletas para reforçar a equipe. “As dificuldades são muitas com relação a campo de treinamento, estrutura, salários baixos, mas nós temos bons jogadores aqui, e todos estão empenhados nessa missão de levar o Comercial de volta à elite,” afirmou Cícero.

Logo após a apresentação, a equipe iniciou os trabalhos de treinamentos no Campo do Caiçara, sendo que o local foi alugado pela diretoria para que o Time possa realizar as atividades. O treinador Cícero disse que o campo não tem condições para realizar coletivos, com isso o Comercial deverá se descolar para outras cidades para fazer esse trabalho.

O presidente Francisco Wilson falou das dificuldades financeiras que está tendo que enfrentar, citando que esse é o maior desafio da história do clube. “Nós já temos uma parceria fechada com a Prefeitura de Campo Maior e com uma empresa de fora, tenho certeza que com o passar do tempo as coisas irão melhorar e todos irão abraçar essa causa,” afirmou Chico.

O presidente revelou também que a Fundação de Esportes do Piauí prometeu que irá entregar o Estádio Deusdeth de Melo a tempo do Comercial mandar seus jogos em casa. Mas de acordo com o andamento da obra, parece muito difícil que isso seja possível. Prevendo a não conclusão da praça de esportes, a diretoria já tem um Plano B para o Comercial mandar seus jogos na capital Teresina.

O Bode estreia no Campeonato Piauiense da Série B no próximo dia 27 de agosto contra o 4 de Julho no Estádio Ytacoatiara em Piripiri.

Veja abaixo alguns dos jogadores que já estão confirmados no elenco do Comercial:

Goleiros – Fábio e Preto

Zagueiros – Alan, Anderson, Betão e Paulinho

Laterais Direito – Jonas e Pitombeira

Laterais Esquerdo – Patrick

Volantes – Douglas e Algodão

Meias – Erlon, Juninho, Zezinho e Kelson

Atacantes – Ruan, Pipoca, Felipe e Índio

Fotos: Valdemir Júnior e Jardanio Portela

Deixe seu comentário