Home » Esporte » PIAUIENSE SÉRIE B: Comercial estreia fora de casa contra o 4 de Julho


PIAUIENSE SÉRIE B: Comercial estreia fora de casa contra o 4 de Julho

O Departamento de Competições da FFP divulgou nesta quinta-feira (28/07) a tabela completa e o regulamento da Série B do Campeonato Piauiense de 2016. A edição deste ano contará com participação de quatro clubes. Dois deles garantem vaga na elite do futebol piauiense em 2017.

A Segundona terá início no dia 27 de agosto, com a realização de duas partidas. Em Parnaíba, o Ferroviário vai receber o Timon às 16h, no Pedro Alelaf. Já o Comercial vai até Piripiri enfrentar a equipe do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara. O jogo acontece às 19h.

Para o Presidente do Comercial, Francisco Wilson, estrear fora de casa contra o 4 de Julho não é fácil, mas quem quer jogar para conseguir o acesso à primeira divisão não tem que escolher adversário e nem local, o que vier terá que ser encarado de frente. Com o primeiro jogo do Comercial sendo disputado fora de casa, os responsáveis pela reforma do Estádio Deusdeth de Melo terão alguns dias a mais para conseguir entregar o local em perfeitas condições para o restante da competição.

O campeonato será disputado em dois turnos, cada um deles com três rodadas. Ao término do returno, classificam-se para a fase final os dois clubes com o melhor índice técnico na competição. A final será disputada em dois jogos, sendo o segundo deles na casa do time com melhor campanha na fase classificatória. A previsão é de que o campeão do torneio seja conhecido no dia 1º de outubro.

O campeão e vice da segunda divisão do estadual terão vaga garantida na Série A do Campeonato Piauiense de 2017. Na edição de 2015, Altos e Picos foram os clubes que subiram de divisão.

Regulamento e Tabela Série B Campeonato Piauiense 2016

Deixe seu comentário