Home » Política » Câmara aprova prosseguimento do processo de impeachment no Senado. Veja como votaram os deputados do Piauí


Câmara aprova prosseguimento do processo de impeachment no Senado. Veja como votaram os deputados do Piauí

Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.

Às 23h08, pouco mais de 40 minutos antes do fim da sessão, o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), completou os 342 necessários para a autorização do processo. Deputados pró-impeachment comemoraram intensamente no plenário; deputados contrários ao impeachment apontaram injustiça contra a presidente.

Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias.

Veja abaixo como votou cada Deputado Federal do Piauí:

Sim ao prosseguimento do impeachment:

Átila Lira (PSB)

Heráclito Fortes (PSB)

Iracema Portella (PP)

Júlio César (PSD)

Rodrigo Martins (PSB)

Não ao prosseguimento do impeachment:

Assis Carvalho (PT)

Fábio Abreu (PTB)

Marcelo Castro (PMDB)

Paes Landim (PTB)

Rejane Dias (PT)

1 Resposta para " Câmara aprova prosseguimento do processo de impeachment no Senado. Veja como votaram os deputados do Piauí "

  1. Gerardo disse:

    NÃO DAR MAIS, FOOOORA DILMA COM TODA CAMBADA MALIGNA DO FURACÃO DO PT, PT NUNCA MAIS .

Deixe seu comentário