Home » Geral » Advogado denuncia o atendimento do SUS em Campo Maior


Advogado denuncia o atendimento do SUS em Campo Maior

O advogado Antônio Bona, ficou indignado com a falta de compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior em relação à marcação de consultas e exames para os pacientes que ali precisam, na sua maioria idosos. Antônio Bona fez questão de nos mostrar uma gravação juntamente com outros pacientes tentando marcar um exame, e nela escuta-se que as pessoas não conseguem se quer entrar no cadastro de reserva, foi o que disse uma funcionária ao receber o advogado.

Tem paciente esperando há meses para entrar pelo menos no cadastro de reserva e não consegue, a desculpa é sempre a mesma, de que o sistema está fora do ar. “Até mesmo com o Secretário Marcelo Pereira eu conversei e a resposta não foi diferente”, disse o advogado.

“Nem consultas os idosos conseguem marcar, coisa simples como catarata ou artrose, isso é um verdadeiro absurdo, um descaso com a saúde do povo, não se pode marcar uma simples consulta para uma pessoa de 70 a 80 anos para 2016”. Comentou Bona, afirmando que não quer saber se o problema é municipal, estadual ou federal.

“O certo é que eu levarei todo esse material gravado com essa situação caótica ao conhecimento do Ministério Público de Campo Maior”, finalizou o advogado.

Deixe seu comentário