Home » Cidades, Jatobá do Piauí » Comunidades de Jatobá do Piauí recebem estrada depois de décadas de espera


Comunidades de Jatobá do Piauí recebem estrada depois de décadas de espera

Moradores das comunidades Barro Vermelho, Tanques, Cana Brava e adjacências comemoraram no último sábado a realização de um sonho que já durava décadas: a construção de uma estrada de acesso a essas comunidades. Com um investimento de 60 mil reais, com recursos próprios, a prefeitura deu por concluído o trecho principal que passa por essas comunidades.

O líder comunitário Edilson disse que seu pai faleceu aos 80 anos de idades e sempre sonhando que a comunidade Cana Brava tivesse uma caminho por onde as pessoas pudessem circular. “A dificuldade era grande. Eu mesmo perdi dinheiro com a plantação de melancia. Deu a fruta, mas nenhum comprador quis colocar seu carro, por que o caminho era péssimo” disse.

O morador dos Tanques Raimundo Inocêncio agradeceu ao prefeito Dalberto por sempre ter investido na comunidade. “Esta estrada já tinha sido feita em 2007 pelo Dalberto, mas só veio até aqui. Agora levou até a Cana Brava. Aqui funciona tudo! Temos colégio, Posto de Saúde e agora estrada” disse o morador, que cedeu sua residência para a festa de inauguração.

O prefeito Dalberto agradeceu ao morador Chico Rosa que deu a piçarra e facilitou o serviço. Disse que a estrada será feita até a comunidade Quem Diria, fechando um círculo e prometeu novos investimentos na região. “Aqui é muito povoado, tem muitas pessoas e sempre trabalhamos por esta região. Em breve vamos inaugurar a construção da Unidade Básica de Saúde, com obras já em andamento, e já foi licitada a construção de 15 banheiros nesta região”, disse o prefeito.

Dalberto também citou o nome do vice-prefeito Aluisio Bandeira, falecido ano passado, e era morador dos Tanques. “Desde o primeiro dia de nosso governo que ele cobrava e já era pra ter sido feito no ano passado, mas tivemos problemas com as máquinas. Infelizmente ele não está mais aqui pra ver seu sonho realizado, mas com certeza também está feliz” finalizou Dalberto.

Também participaram da solenidade os vereadores Gilberto, Preto, Raimundo Francisco e os secretários de Assistência Social, Maria Luíza; de Saúde, Rubens, e de Esporte, Gil Gomes.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário