Home » Geral, Saúde » Campanha de vacinação contra pólio e sarampo em Campo Maior vai até o dia 28 de novembro


Campanha de vacinação contra pólio e sarampo em Campo Maior vai até o dia 28 de novembro

Começou no último sábado (8), a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em Campo Maior. Segundo o supervisor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Luciano Alencar até 6.023 crianças estão dentro da faixa etária alvo no município e podem receber a imunização. Na semana passada, como explicou o secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira, o planejamento para a mobilização do dia “D” de vacinação contra estas doenças, teve início com uma reunião envolvendo as equipes da Saúde que trabalham nos Postos dos Programas de Saúde – PSF: enfermeiros, médicos, técnicos e agentes comunitários de saúde – os ACS.

A vacinação vai até o dia 28 de novembro e estará disponível em todos as Unidades Básicas de Saúde de Campo Maior. A vacina contra a paralisia infantil tem como alvo meninos e meninas com idade entre seis meses e 5 anos não completos; a de sarampo é destinada a crianças entre 1 e 5 anos não completos.

” A nossa meta é imunizar 3.248 crianças contra a Poliomielite e 2.775 contra sarampo, apenas no dia “Dia D”, ou seja, no sábado (8), nós vacinamos 1291 crianças, no próximo dia 22 teremos mais um “Dia D”, é importante falar também que a vacina da pólio tem aplicação oral, ou seja, a famosa “gotinha”. Já a de sarampo é injetável, também protege contra rubéola e caxumba e é conhecida como “tríplice viral”. As duas imunizações são aplicadas como reforço, e mesmo crianças que já receberam vacinas do tipo devem tomar nova dose”, destacou Luciano Alencar.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário