Home » Policia » Em apenas um dia, PRF flagra 234 veículos com excesso de velocidade no Piauí


  • Policia

Em apenas um dia, PRF flagra 234 veículos com excesso de velocidade no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí flagrou 234 veículos transitando acima da velocidade máxima permitida apenas nessa dessa quinta-feira (21). Segundo a PRF, os flagrantes foram registrados no trecho da BR-343 entre Campo Maior e Piripiri.

“O número é alto porque se trata de um dia comum da semana e do mês, sem feriado ou aumento de fluxo, o que revela que a porcentagem de condutores que ainda cometem esse tipo de infração é alta”, avaliou o Inspetor da PRF, Fabrício Loiola.

O inspetor alerta ainda que o excesso de velocidade pode ocasionar mortes nas rodovias porque muitas vezes o excesso de velocidade está associado à ultrapassagem, sendo fator de risco para a ocorrência da colisão frontal, principal causa de morte nas BRs do país.

Conforme o Código Nacional de Trânsito (CNT) quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% até 50% a infração é considerada grave e o valor da multa pode chegar a R$ R$ 127,69 e o condutor pode perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: G1

Deixe seu comentário