Home » Campo Maior, Geral » MUDANÇA: Veja o que mudou na 5º Regional de Saúde em 30 dias da nova gestão


MUDANÇA: Veja o que mudou na 5º Regional de Saúde em 30 dias da nova gestão

O novo diretor da 5º Coordenação Regional de Saúde em Campo Maior, Joy Kelson, esteve na manhã desta sexta-feira(20/06) na redação do Portal Líder. O mesmo apresentou um relatório com todas as mudanças que já foram feitas nos seus 30 dias de gestão, vários problemas foram resolvidos e mais solução virão pela frente. Relatório das ações administrativas realizadas no período de 16.05.2014 a 16.06.2014 na 5ª CRS – Campo Maior.  Veja o relatório abaixo:Nestes primeiros trinta dias na condição de Coordenador da V Regional de Saúde algumas medidas foram tomadas com o intuito maior de proporcionar à V Regional de Saúde uma melhor funcionalidade e ao mesmo tempo proporcionar ao seu quadro de servidores melhores condições de trabalho, e colocar a Secretaria Estadual de Saúde a par da situação real de como recebi a Regional e as providencias que foram adotadas. Enumeramos a seguir os principais pontos que consideramos relevantes: 1 – Um Ofício de número …… datado de ………., foi protocolado  na SESAPI, e endereçado à Sra. Cristiane Moura Fé, Superintendente de Atenção Integral à Saúde, solicitando um técnico, Engenheiro, para realizar uma vistoria e emitir parecer técnico a respeito da construção de abrigos (garagens) para os veículos da Regional. Ocorre que a referida obra recebeu recursos público, foi dada como concluída e pouco depois o teto de um dos abrigos cedeu. O gestor anterior, ainda tentou recuperar o teto do abrigo, realizando inclusive a compra de material de construção, que ficou exposto ao tempo, bem como a contratação de pessoa física para realizar o reparo. O contratado não recebeu sua remuneração pela parte do serviço que realizou. Em resumo ficou uma obra “acabada mas fisicamente inacabada”. Estamos aguardando o técnico e as medidas que a Secretaria Estadual de Saúde por certo adotará após tomar ciência do parecer do Engenheiro. Não consta em nossos arquivos nenhuma planta ou projeto elaborado por técnico da área. As fotos abaixo mostram a situação encontrada.

Obs: Risco de ceder

2 – Um automóvel modelo Celta, que se encontrava há mais de seis meses parado por falta de manutenção, sem bateria e com a caixa de marchas funcionando a base da gambiarra, foi rebocado para Teresina para o conserto e uma revisão geral. O referido veículo já se encontraem Campo Maiorpara o seu pleno usoem serviço. Abaixofotos que revelam o antes e o depois do carro concertado.

Obs: Antes

Obs: Depois

                     Obs: Antes                                                                                                  Obs:Depois

Obs: Depois

3 – Um veículo S10, a diesel, que é utilizado pelos municípios da jurisdição da V CRS, quando estritamente necessário, no trabalho de borrifação de inseticida para o controle do mosquito da Dengue, encontrava-se com os quatro pneus já desgastados e que oferecia riscos à segurança dos servidores que nele trabalham. Foram adquiridos quatros pneus novos, feito alinhamento e balanceamento restabelecendo a segurança do motorista e do operador da máquina popularmente conhecida como “Fumacê”. É o que comprovam as fotos abaixo:

Obs: Antes

Obs: Depois

4 – O grupo-gerador, de vital importância para a Regional de Saúde, e que supre a Rede de Frio, composta por 10 geladeiras e 02 freezers quando da falta de energia na rede geral, encontrava-se em deplorável situação quanto a manutenção e conservação. A rede de frio acondiciona uma considerável quantidade de vacinas que são distribuídas para os 16 municípios vinculados a esta regional de saúde, realizarem as vacinações de rotinas a crianças, jovens, adultos e gestantes de acordo com a caderneta de vacinação, bem como nas campanhas nacionais contra a poliomielite, gripe e raiva canina. Foi solicitado à Superintendência de Atenção Integral à Saúde a vinda de um técnico, Engenheiro Eletricista, para sanar um problema técnico que impede o grupo-gerador do seu funcionamento automático, quando da falta de energia na rede. As fotos a seguir comprovam o que afirmamos abaixo.

Obs: Antes

                                               

Obs: Depois

5 – Uma limpeza geral foi realizada na área externa da Regional, para proporcionar uma melhor aparência e ao mesmo tempo dar uma melhor acolhida ao nosso público alvo: secretários municipais de saúde, técnicos das secretarias municipais de saúde e também equipes técnicas da SESAPI que para cá se deslocam para ministrarem treinamentos nas diversas áreas técnicas. As fotos abaixo mostram como ficou a área.

Obs: Antes

Obs: Depois

6 – Reposição de lâmpadas e troca de parte da fiação elétrica da rede da Regional.  Trocas de todas as fechaduras de todas as portas e concerto das mesmas. das diversas salas, que já apresentavam defeitos. Algumas fotos abaixo mostram como estavam as portas e fechaduras:

Obs: Antes

Obs: Depois

Obs: Antes

Obs: Depois

7 – Recuperação dos pisos das salas onde estão instalados o Laboratório de Entomologia e a Rede de Frio, que estavam danificados pela infiltração de raízes de árvores da área externa da Regional. E como prevenção de futuros danos foi feito o corte de raízes que poderiam no futuro ocasionar novos danos. A foto abaixo mostra o dano.

8 – Ofício ao Sr. Secretário de Saúde  solicitando que, por parte da Comissão Permanente de Licitação seja feita em caráter de urgência, licitação para o fornecimento de alimentação para atender as necessidades da Regional, que precisa fornecer  alimentação aos participantes dos constantes treinamentos e capacitações que são realizadas pela própria SESAPI, uma vez que dotação orçamentária, para este fim, na administração anterior  ultrapassou o valor dispensável de R$ 8.000,00, (oito mil reais) que seria para todo o ano de 2014,  de acordo com a Lei n° 8.666/93.

9 – Ofício dirigido à Secretaria Estadual de Infraestrutura solicitando o asfaltamento do trecho compreendido entre a Regional de Saúde e a BR 343.

10 – Ofício ao Sr. Secretário Estadual de Saúde, solicitando que da frota excedente da SESAPI, seja removido um veículo a diesel para a V Regional de Saúde.

11 – Oficio à SESAPI solicitando diversos materiais permanentes tais como condicionadores  de ar, computadores, data show, cadeiras, etc.

12 –  Ofício ao Sr. Secretário Estadual de Saúde, solicitando uma Placa Luminosa com todos os dados da 5ª Coordenação de Saúde que seja possível uma melhor localização e identificação desta Regional, pois atualmente não temos e acaba por dificultar a localização por parte das pessoas que não moram na cidade e procuram chegar até a instituição.

13 – Ofício à SESAPI solicitando, que fosse encaminhado a esta regional de saúde, um veículo para levar materiais inservíveis tombados que estão ocupando espaço físico nesta instituição.

Esta é nossa prestação de contas dos primeiros 30 dias da missão que nos foi confiado e esperamos realizar muito mais com nossa determinação e transparência e apoio de lideranças políticas locais, que dão sustentação ao Governo do Estado do Piauí.

Campo Maior, 16 de junho de 2014

 

JOY KELSON RODRIGUES CARDOSO

5ª Coordenação Regional de Saúde de Campo Maior

Avenida do Contorno, S/N, Bairro São Luis, CEP: 64280-000 – Campo Maior – PI

Deixe seu comentário