Home » Esporte, Estadual » É CAMPEÃO! Comercial vence o 4 de Julho e fatura o título do Piauiense Sub-19


É CAMPEÃO! Comercial vence o 4 de Julho e fatura o título do Piauiense Sub-19

Na tarde deste sábado(07/06), aconteceu a final do Campeonato Piauiense Sub-19 no Estádio Deusdethe de Melo em Campo Maior. Depois de vencer o primeiro jogo por 2×0, o time do Comercial precisava apenas de um empate diante do time do 4 de Julho para levantar a taça, mas o time campomaiorense não deu nenhuma chance para colorado de Piripiri e venceu com facilidade pelo placar de 3×0, três gols marcados pelo atacante Wellington.

Fotos: Valdemir Júnior/portallider.com

Jogadores fazem a volta olímpica com a taça de Campeão.

O jogo

No primeiro tempo o Comercial administrou bem a vantagem e jogou com cautela, sem correr risco e atacando quando tinha chances. Aos 35 minutos saiu o primeiro gol do bode, depois de jogada pela direita o atacante Wellington recebeu passe e bateu sem chances para o goleiro do gavião. Esse foi o placar da primeira etapa.

Na etapa final o 4 de Julho voltou disposto a empatar o jogo e até conseguiu criar algumas chances, mas pouco assustava o gol do arqueiro comercialino. Aos poucos o time de Campo Maior foi voltando a ter o controle da partida e aos 30 minutos mais uma vez Wellington recebeu livre na área e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo. Logo em seguida, aos 36 minutos, depois de cruzamento na área do jogador Pitombeira, o goleirão do 4 de Julho soltou a bola nos pés de Wellington, que não desperdiçou e fechou o placar. Final de jogo, Comercial 3×0 4 de Julho.

É Campeão!

Com a vitória, o Comercial conseguiu o título do Estadual Sub-19 com a melhor campanha da competição(7 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e ainda de quebra faturou uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

Trabalho recompensado

Toda a diretoria do Comercial juntamente com o treinador Brinquedo e sua equipe fizeram questão de destacar o grande trabalho que foi feito durante toda a competição e que foi recompensado com essa conquista, os mesmos também afirmaram que o trabalho continua e que a intenção é de que essa garotada continue representando bem Campo Maior nas competições que vem pela frente. Além disso, eles afirmam que estão trabalhando forte para que o time profissional volte a competir no próximo ano e que também estão esperando que o poder público municipal ajude o clube.

Torcida

A torcida comercialina compareceu em grande número para apoiar o time no Estádio Deusdethe de Melo. A imprensa de Campo Maior fez uma grande campanha de incentivo e convocou os comercialinos, que confirmaram as expectativas e lotaram as dependências do estádio. É verdade que faltou um pouco mais de animação por parte dos torcedoras na hora de incentivar a equipe, mas pelo menos a presença já valeu.

Para a história:

Esse é mais um título que entra para história do futebol da cidade, depois de faturar a série B do piauiense em 2004, a série A em 2010, além de outros títulos, o time do Comercial consegue mais uma conquista. Para completar a festa, o título saiu na data em que o bodão comemora os 4 anos da primeira conquista do Campeonato Piauiense da Primeira Divisão de Profissionais.

PARABÉNS COMERCIAL ATLÉTICO CLUBE!!!  

Mais fotos:

Pitombeira, um dos destaques do time durante a competição.

Wellington foi o destaque da partida com três gols assinalados.

4 de Julho recebe o troféu de Vice-Campeão.

Reportagem Valdemir Júnior/portallider.com

Deixe seu comentário