Home » Geral » Amália Rodrigues fala sobre fórum Piauí 2050, em Campo Maior


Amália Rodrigues fala sobre fórum Piauí 2050, em Campo Maior

A professora Amália Rodrigues esteve na manhã dessa sexta-feira (14/02) na redação do Portal Líder, para falar da abertura do fórum Piauí 2050, que começa hoje em Campo Maior. A solenidade de abertura é às 8 horas no auditório da Câmara Municipal e deve contar com empresários, produtores, agricultores e pequenos e grandes empreendedores.

Para Amália Rodrigues, no ritmo de desenvolvimento em que o Estado se encontra, é possível prever que até 2050, estaremos entre os maiores da região e “sem sombra de dúvidas, entre os três do Nordeste, tanto no aspecto econômico como social também”.

De acordo com ela, analogicamente, “é como se estivéssemos numa corrida, onde o Piauí tem que enveredar um esforço maior para estar na mesma rodada dos demais estados brasileiros”. E esse esforço, afirma a professora, tem sido feito, e já mostra resultados positivos. Redução da extrema pobreza, elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), crescimento na renda per capita são alguns exemplos que mostram a melhoria nos indicadores sociais.

Deixe seu comentário