Home » Geral » Cerca de 5 mil veículos passarão por Campo Maior nesse fim de ano


Cerca de 5 mil veículos passarão por Campo Maior nesse fim de ano

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí estima que cinco mil veículos deixarão Teresina até esta terça-feira (31). O destino mais procurado é Litoral do estado, portando todos estes veículos passarão pela cidade de Campo Maior nesse período. Agentes da PRF passaram a segunda-feira (30) orientando os condutores que pegaram a estrada. E durante este trabalho, os policiais flagraram condutores cometendo diversas infrações de trânsito.

O primeiro flagrante é de um homem que levava uma criança de seis anos no banco traseiro com cinto de segurança, mas sem o acento de elevação. O acessório é obrigatório para crianças de cinco a sete anos. Em outro registro, uma mulher conduzia três adultos no banco de trás e uma criança nas pernas dos passageiros. Por conta disso, ela foi impedida de seguir viagem.

“Ela não pode seguir viagem porque estava cometendo uma infração de trânsito, já que no banco de trás apenas três pessoas podem ser conduzidas. Além disso, as crianças devem ser transportadas em segurança porque em caso de freadas bruscas elas podem ser arremessadas contra o para brisa do veículo”, afirmou.

O chefe da 1ª delegacia da PRF, Jean Carlo de Melo, afirmou que os inspetores estão orientando os motoristas sobre os itens de segurança ao trafegar nas estradas. “Antes de seguir viagem é importante que os motoristas observem os itens de segurança e não façam ingestão de bebida alcóolica ao volante. Além disso, lembramos aos condutores para não ultrapassarem os limites de velocidade porque as rodovias estão sendo fiscalizadas”, ressaltou.

Com informações do G1

Deixe seu comentário