Home » Geral » Delegação campomaiorense participa da 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília


Delegação campomaiorense participa da 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília

A delegação de Campo Maior formada pelo o Secretário de Habitação Raimundo Pereira, Augusto Filho, vereador Zé Pereira e Antonio Francisco (Boêmio), Presidente da Associação de Moradores do Bairro Cariri, participou nos dias 20 a 24 de Novembro, da 5ª Conferência Nacional das Cidades. O evento aconteceu em Brasília (DF), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O intuito do evento foi discutir soluções e políticas de mobilidade urbana para as cidades brasileiras. Na oportunidade o Secretário de Habitação Raimundo Pereira foi eleito membro do Conselho Nacional das Cidades, sendo o único representante do Piauí. Raimundo foi escolhido por que a Cidade de Campo Maior possui uma forte política de organização no setor da habitação.

A 5ª conferência aprovou na plenária final, 39 das 40 propostas de temas a serem desenvolvidos como prioridades pelo Ministério das Cidades. As propostas foram discutidas nos quatro dias de conferência e foram desenvolvidas por oito grupos de trabalho. As iniciativas aprovadas são das seguintes áreas: saneamento ambiental; mobilidade urbana e trânsito; capacitação técnica; financiamento da política urbana; participação, controle social e conselhos; política de regularização fundiária; habitação I; e Habitação II.

Os membros da delegação de Campo Maior foram os únicos a formalizarem denuncia contra a venda ilegal de casas do Programa Minha Minha Vida. Os quatro integrantes da delegação de Campo Maior foram: Raimundo Pereira que representou os gestores, Augusto Filho representou as entidades, Zé pereira representou o parlamento e Boêmio que representou as comunidades.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário