Home » Geral » Trabalhadores de Campo Maior participam de paralisação Nacional


Trabalhadores de Campo Maior participam de paralisação Nacional

Nesta sexta-feira (30), a classe trabalhadora de todo o país volta às ruas para exigir mudanças na atual política adotada pelo governo, que retira cada vez mais direitos dos trabalhadores e não garante à população o acesso a serviços de qualidade na saúde, educação e transporte, entre outros.

Fotos: Valdemir Júnior (Portallider.com)

A paralisação nacional, convocada pelas oito centrais sindicais, foi organizada em pelo menos 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ganha força em todo o país.

Confira detalhes abaixo:

Na pauta de reivindicações está a melhoria da qualidade e diminuição do preço dos transportes coletivos; 10% do PIB para a educação e 10% do orçamento para a saúde pública; redução da jornada de trabalho e o arquivamento do chamado “PL das terceirizações” (PL 4330), entre outros.

Na cidade de Campo Maior a concentração foi na Praça da Rodoviária, os trabalhadores na sua maioria da educação percorreram as ruas de Campo Maior até chegar o prédio da Prefeitura Municipal.

Usando um carro de som eles se dirigiram às autoridades municipais reivindicando o Piso salarial, diminuição dos seus salários, mais transporte para os estudantes universitários e cobraram o chamamento dos classificados no último concurso público.

Deixe seu comentário