Home » Campo Maior, Cidades, Geral » PAROU NO TEMPO! População de Campo Maior não cresce


PAROU NO TEMPO! População de Campo Maior não cresce

Dados divulgados pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostra a população atual de todos os municípios do Piauí. Os números mostram que o município de Campo Maior parou no tempo, enquanto outras cidades da região aumentaram consideravelmente sua população.

Enquanto Campo Maior possui uma população de 45.493 habitantes, o município de Barras já possui 45.448 pessoas em seu território, ou seja, tecnicamente empatado com Campo Maior. Outro município que destacamos para a comparação é o de Altos, que já possui uma população de 39.232 habitantes, ameaçando ultrapassar nossa cidade nos próximos anos, caso a realidade atual não mude.

Foto: Jilvan Souza

Um claro exemplo de crescimento que deixa os campomaiorenses com uma certa inveja é o da cidade de Piripiri, que fica a 82 km de Campo Maior. Lá a população já chega a 62.088 habitantes, uma diferença de 16.595 pessoas em relação à nossa cidade. Piripiri não só ganha em número de habitantes, como também humilha Campo Maior quando o assunto é estrutura, oportunidade de emprego, organização, etc.

Campo Maior tem 251 anos, enquanto Piripiri apenas 103, então o que explica essa diferença entre as duas cidades? Infelizmente nós campomaiorenses não temos sorte com nossos administradores, ou será que não sabemos escolher. O certo é que nossa querida Campo Maior continua crescendo como rabo de cavalo, ou seja, PARA BAIXO, enquanto nossos vizinhos estão crescendo para cima e nos deixando humilhantemente para trás.

Deixe seu comentário