Home » Geral » Moradores do Bairro Paulo VI denunciam abandono na região


Moradores do Bairro Paulo VI denunciam abandono na região

O comerciante Elimar, morador do Bairro Paulo VI, procurou a nossa reportagem a pedido dos moradores para denunciar o total abandono em que o bairro está passando. As ruas estão sendo tomadas pelo lixo e pelo mato, além da praça que também está toda quebrada e coberta pelo matagal.

O comerciante Elimar mostra o abandono da Praça do Paulo VI / Fotos: Valdemir Júnior (Portallider.com)

Segundo Elimar, as ruas Travasse Paraguai e Travessa Uruguai passaram por uma raspagem recentemente, mas o lixo ficou acumulado nas laterais, transformando o local em um verdadeiro lixão, os carros de coleta passam mas não recolhem o lixo que ficou acumulado. Na Rua Boa Esperança o problema é apenas a falta de um meio-fio, o que faz com que o mato tome de conta e estreite a rua, os moradores já pedem a resolução desse problema a anos.

O problema mais sério do Bairro Paulo VI, é o abandono com a praça e com a quadra de esportes; “O mato está tomando de conta, os bancos estão todos quebrados, isso é uma vergonha”, comentou Elimar. No momento em que estávamos no local flagramos animais em cima da praça se alimentando e sujando o local. Foi possível observar que algumas parte do piso estão quebradas, segundo os moradores foi atual administração que começou uma reforma e nunca terminou, deixando a situação muito pior do que o que tava.

Outra reclamação dos moradores é a respeito do leito do Riacho Canutos, que fica entre o Bairro Paulo VI e a Vila Papi. Nos últimos dias algumas máquinas estão passando e destruindo o leito do rio; “Se vier uma enchente muita gente vai ficar desabrigada, isso é uma irresponsabilidade”, desabafou Elimar ao ver a situação. Flagramos também uma senhora com dois garotos tentando pescar em uma pequena poça de água que restou do riacho, a raspagem no local pode está tirando também o sustendo dessas pessoas que dependem do rio para sobreviver.

Mais fotos:

Mesmo com a placa de aviso, algumas pessoas contribuem com a sujeira jogando lixo na região.

Já é possível observar o lixo na entrada do Bairro Paulo VI.

Esse pedaço foi a única coisa que a atual administração fez na praça.

Leito do Riacho Canutos sendo destruído.

Deixe seu comentário