Home » Geral » Troca de canos é feita na Rua Benjamin Constant


Troca de canos é feita na Rua Benjamin Constant

Na manhã desta quarta-feira (03/07), o prefeito Paulo Martins acompanhado dos diretores do SAAE Fernando Miranda e João Lima, do médico Domingos José que reside na rua que está sendo contemplada com a grande obra, estiveram vistoriando o andamento dos trabalhos do SAAE.

Eles ficaram impressionados com o estado caótico da tubulação de cimento amianto que estavam sendo retiradas. “Com estas intervenções, vamos reduzir as perdas de água, os custos operacionais e os riscos à saúde por causa da tubulação antiga. Assim, vamos melhorar a qualidade dos nossos serviços”, ressalta o prefeito Paulo Martins.

Sobre essa ferrugem o médico Domingos José argumentou dos sérios riscos à saúde que a população vinha sofrendo há vários anos, consequentemente esse investimento da troca de canos vem a colaborar na qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o diretor do SAAE Fernando Miranda, a tubulação deffô com 150 mm de diâmetro que será substituída é um material mais resistente, que reduz a ocorrência de vazamentos. Além da abertura das valas, aterro, recuperação do calçamento, instalação do ramal predial que são as ligações domiciliares, o projeto prevê ainda a instalação do hidrômetro em todas as residências.

“Com essa medida estamos querendo conscientizar as pessoas da importância do hidrômetro individual que vai a ajudar a diminuir a conta de água e colabora com o meio ambiente, na questão do desperdício da água”, enfatizou Fernando Miranda.

Fonte: Ascom/Saae

Fotos: Edna Gomes

Deixe seu comentário