Home » Campo Maior, Cidades, Geral » Quadrilheiros de Campo Maior reclamam da falta de apoio do poder público


Quadrilheiros de Campo Maior reclamam da falta de apoio do poder público

Integrantes dos cinco grupos juninos existentes em Campo Maior estão tendo bastante dificuldade nesse ano de 2013, a principal razão é a falta de apoio do poder público para com a cultura da nossa terra. No começo das festas juninas os proprietários de quadrilhas já reclamavam do pequeno valor dado em dinheiro para cada grupo, e da falta de apoio também do comércio de Campo Maior, que como todos nós sabemos anda meio quebrado e mal das pernas.

Os integrantes da Quadrilha Junina Pinga Fogo do bairro Fripisa andam muito revoltados com a prefeitura de Campo Maior, já que os mesmos procuraram o prefeito na esperança de conseguir um ônibus para se deslocarem para outro município onde farão uma apresentação, mas tudo que eles conseguiram foi um não. Além de não ter disponibilizado o ônibus, o poder público não contribuiu nem com o combustível, deixando os integrantes em uma situação bastante complicada. Segundo Eldon Costa, um dos integrantes da Pinga Fogo, todos os quadrilheiros de Campo Maior não estão mas conseguindo a liberação dos ônibus, e os mesmos estão tendo que pedir ajuda através de amigos para que possam fazer suas apresentações em outras cidades.

Pelo jeito está cada vez mais difícil fazer cultura em nossa cidade. Mesmo com todas as dificuldades os grupos juninos de Campo Maior estão de parabéns por se esforçarem tanto para fazer grandes apresentações e levar o nome da nossa cidade para todo o Piauí. Parabéns e muito sucesso às quadrilhas Pinga Fogo, Caruaru, Coqueiro Verde, Arrasta Pé e Vaikikola que representam muito bem a nossa terrinha por onde passam.

Deixe seu comentário