Home » Esporte, Local » Mesmo sem incentivo, mulheres formam times para jogar futsal


Mesmo sem incentivo, mulheres formam times para jogar futsal

Se na cidade de Campo Maior está tendo pouco incentivo para os homens praticarem esportes como futsal, imagina para as mulheres. É o caso, por exemplo das mulheres do Bairro Matadouro, Cariri e Santa Cruz. No último jogo entre elas apenas o time do Cariri estava equipado, mesmo assim só eram as camisas, que diga-se de passagem já estão velhas e desbotadas.

No bairro Matadouro nunca houve nenhum tipo de incentivo para as garotas jogarem futsal, mas depois da quadra poliesportiva ser concluída elas estão começando a praticar mesmo sem possuir nenhum tipo de material esportivo. A quadra do bairro levou aproximadamente três anos para ser entregue aos moradores, e mesmo com os 120 mil reais de verba que veio para a mesma, ainda está faltando subir as telas que estão muito baixas e melhorar a iluminação que não é boa, outro problema são as bolas, na inauguração foram doadas duas pela prefeitura, só que uma sumiu misteriosamente um dia depois da inauguração, e a outra já se desgastou.

No bairro Cariri a quadra está em péssimas condições, mas mesmo assim as garotas do bairro praticam o esporte e já estão com um time bastante competitivo, a prova disso é que elas já venceram as garotas do Matadouro em duas oportunidades.

No bairro Santa Cruz não existe quadra de esportes, então as garotas que moram por lá se juntaram com as do bairro Matadouro e fizeram um só time para enfrentar as garotas do Cariri. A partida que atraiu muitos espectadores foi bastante disputada, na oportunidade as garotas do Bairro Cariri venceram o combinado das garotas dos bairros Matadouro e Santa Cruz por 5×4, os árbitros do jogo foram os próprios garotos que já estão mais acostumados com o esporte.

Espera-se que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes tome conhecimento disso e aproveite o interesse das garotas para dar o apoio merecido não só a elas, mas também a todos os jovens que são amantes do futsal e de outros esportes. Já que atualmente estamos passando por um momento muito difícil em relação às drogas, e o esporte é a principal arma para afastar a juventude desse mal.

Deixe seu comentário