Home » Moda » Dicas para Manter as Unhas Cuidadas na Praia


  • Moda

Dicas para Manter as Unhas Cuidadas na Praia

Quem curti praia e frequenta muito piscinas  sabe que é muito difícil a esmaltação durar e ficar tudo direitinho, mas essas dicas servem pra quem pretende curtir as férias no litoral.  Ir a praia todos os dias não é um bom negócio para manter as unhas lindas e bem feitinhas, se você não cuidar!

Aqui vão algumas dicas preciosas para deixar suas unhas perfeitas estando na praia.

1. Não tire a cutícula

Ao arrancá-las (mesmo que com o alicate), as unhas ficam desprotegidas, e por isso a chance de pegar infecções (ainda mais na praia!) aumentam. Se elas te incomodarem, use um amolecedor de cutículas e empurre-as para escondê-las. Rolou alguma feridinha enquanto você estava cutucando o dedo? Passe pomada Bepantol para ajudar na cicatrização.

2. Não se esqueça da base!

Comece a manicure pela base incolor, pois ela ajuda a segurar o esmalte por mais tempo. E mais: se durante a viagem você resolver tirar o esmalte, vai precisar dela para dar uma proteção básica à unha.

3. Lave sempre as mãos após aplicar protetor solar e hidratante

Nessa época do ano é impossível ficar sem esses produtos! Mas o chato é que eles acabam amarelando o esmalte, principalmente os clarinhos. Por isso, se fizer questão de usar uma cor clara, lave bem as mãos após aplicar para tirar o que ficou de protetor solar ou hidratante.

4. Leve o vidrinho do esmalte que está usando na mala

Para retocar quando aquela ou outra pontinha lascar e não ficar com cara de manicure com validade vencida. Dica: cores acesas como pink, vermelho, azul e roxo são boas apostas, pois não mancham em contato com cremes hidratantes!

5. Tenha extra-brilho!

O vidrinho mágico vai dar aquele acabamento de manicure depois que você pulou na piscina, deu um mergulho no mar, jogou vôlei na praia, coisas deliciosas de verão mas que acabam tirando o brilho do esmalte. Aplique quantas vezes achar necessário.


6. Lixe (e não roa) unhas quebradas

Ok, sua unha não resistiu ao verão. Em vez de dar um “acabamento” roendo a coitada, lixe a pontinha com cuidado e retoque o descascado com o esmalte. Assim não vai ter nenhuma unha torta estragando a manicure!

7. Esqueça nail arts de pelúcia e caviar

Elas vão durar muito menos no calor e dão manutenção extra – tudo que você não vai querer quando tem praia e piscina para aproveitar! Se quiser um efeito diferente nas unhas, prefira os esmaltes holográficos ou com pontinhos de glitter, mais fáceis de retocar e até reaplicar se preciso.


Deixe seu comentário