Home » Geral » Coordenador alerta para campanha contra a Febre Aftosa em Campo Maior.


Coordenador alerta para campanha contra a Febre Aftosa em Campo Maior.

O Brasil, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a participação dos serviços veterinários estaduais e do setor agroprodutivo, segue na luta contra a febre aftosa em busca de um país livre da doença.

O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Nessa quarta-feira (10/07) um dos coordenares da Agência de Defesa Agropecuária de Campo Maior, João Soares Teixeira(foto) esteve na Rádio Líder FM para alertar os criadores sobre a importância da Campanha e como vacinar corretamente os animais. João Teixeira disse que as farmácias veterinárias de Campo Maior estão preparadas para orientar corretamente como os criadores devem comprar e levar as vacinas sem esquecer do gelo, como também o certificado de vacinação, que deve ser entregue na ADAPI obrigatoriamente.

Deixe seu comentário