Home » Esporte, Nacional » ‘Albertão está pronto para Flamengo-PI e Santos’, garantem FFP e Fundespi


‘Albertão está pronto para Flamengo-PI e Santos’, garantem FFP e Fundespi

O Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI), palco do jogo entre Flamengo-PI e Santos nesta quarta-feira (10) pela Copa do Brasil, foi reaberto na manhã desta segunda após duas semanas de obras para adequações de segurança e normas de acessibilidade. A realização da partida no local foi ameaçada. Uma vistoria da Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros emitiu laudo atestando que a praça oferecia risco aos torcedores. Já o Ministério Público Estadual recomendou a interdição, considerando a ilegalidade do Albertão para receber pessoas com deficiência. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) afirmam que o estádio está pronto para receber a partida.

Estádio Albertão recebe os últimos preparativos para jogo entre Fla-PI e Santos (Foto: Josiel Martins)

As exigências do comando geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, de acordo com Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundespi, órgão estadual responsável pela manutenção da praça, foram cumpridas dentro do prazo estabelecido. Segundo o gestor, foram gastos R$ 148 mil para a sinalização das saídas, instalação de barras antipânico nos portões, reparação das 40 lâmpadas de emergência e a recarga de 100 extintores de incêndio.

- O Estádio está apto a receber o jogo e, claro, os torcedores. Não há risco de segurança, pois temos laudos da Polícia Militar, do Crea (Conselho Regional de Engenharia do Piauí) e da Vigilância Sanitária. Todos os quesitos analisados pelo Corpo de Bombeiros para emissão do laudo provisório foram cumpridos, como as saídas de emergência e as rampas para ambulância e torcedores. Houve um comprometimento e o Albertão está mais seguro – analisou Marco Aurélio Sampaio.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário